
Tem uma pergunta que dá o que falar, mas sempre venho a refletir na dita cuja...
Qual é o significado da nossa existência?
Beleza? Inteligência? Fama? Popularidade? Glória? Prazer? Riquezas?
Nesse curto período entre a vida e a morte o que verdadeiramente faz sentido ?
Perguntas que nos levam a pensar….
Nós seres humanos somos muito perplexos, cada um dono de uma indentidade, cada qual com a sua personalidade, cheios de brilhantismo, e também vergonhosos defeitos.
Nos foi dado um corpo capaz de performar inúmeras atividades, junto com a capacidade de pensar, sentir, e de se expressar. Evoluímos de tal maneira ao ponto de nos aperfeiçoarmos em muitas áreas. “”Descobrimos” o mundo, sabemos o que nele há, tanto como aqui na superfície da terra, como na profundeza do mar.
Mesmo com tanta evolucão, com tanta “auto-suficiência” ainda há um vazio no mais profundo do nosso ser. Podemos ver claramente que apesar de todo nossa capacidade, somos seres errantes, cheios de defeitos, frágeis como uma pena ao vento.
Nessa trajetória de vida alguns ficarão na história, outros morrerão sem nenhuma glória. Mas no final das contas todos nós, belos, feios, ricos, pobres, negros, brancos, teremos o mesmo inevitavel fim: Do pó da terra viemos, e e para la que todos iremos voltar. E no final o que importa? E no fim o que adianta ? E depois de tudo isso?
Todos nós possuimos uma grande necessidade de depender de “algo” maior, algo que nos complete por inteiro, algo pleno, soberano e perfeito.
Muitas das vezes tentamos suprir essa vontade com algo humano, prazeres temporários, coisas que acabam, e que se perdem com o tempo. Nos acomodamos somente com a visão horizontal, com algo palpável, simples e de nosso pleno conhecimento. Não conseguimos enxergar pra cima, e nem para baixo, pois a perplexidade da existência de forças maiores nos intimida. Tememos assim perder o nosso mandato, cujo o qual nunca tivemos. Não somos donos de nossas vidas, pois não sabemos quando ele se acabará.
O conhecer um pouco mais de nossa história, nossos antepassados, acontecimentos, nos faz um pouco mais completos, nos traz mais sentido, porem há algo mais !!!
Como dizia o poeta Shakespeare :
“Há mais coisas entre o céu e a terra do que a nossa vã filosofia pode imaginar.”
É tempo de parar e pensar, é tempo de dar valor e honra a quem verdadeiramente merece, a quem e digno de toda a Glória, pois se fosse depender de nós mesmo, NADA faria sentido.