Wednesday, October 21, 2009

Fazendo a diferenca








Esse e um assunto que fico a pensar...
Geralmente estamos muito ocupados e preocupados com o nosso dia a dia, trabalho, escola, amigos, diversao, e no meio disso tudo esquecemos de fazer a diferenca nesse mundo tao necessitado. Falo isso de mim mesma, que muitas das vezes mergulho no meu egocentrismo nada gratificante, aonde concentro nos meus problemas fazendo deles maiores do que realmente sao.
Ao meu ver fazer a tal diferenca, e ter a capacidade de quebrar a barreira do "eu", do "pra mim" e "por mim" a todo instante. E poder olhar e sentir a necessidade alheia, amar uns aos outros como a si mesmo, pensar um no outro, cuidar um do outro, assim como Jesus ensinou.
Fiquei muito feliz quando final de semana passado 10 jovens da minha igreja (Primeira Igreja Batista do Sul da Florida) puderam fazer a diferenca num lugar aonde a opressao espiritual e forte, a fome mata, e a violencia domina. Num lugar aonde pessoas que tem sonhos, medos, vontades, assim como eu e voce vivem em circunstancias precarias, sem esperanca de um amanha melhor. Essa e a realidade do Haiti, um lugar nao tao longe daqui(apenas uma hora e meia de aviao)porem bem longe de nossa realidade.
Esses jovens deixaram o conforto de suas casas, gastaram dinheiro, correram riscos, isso tudo pra fazer a diferenca, e mostrar com suas vidas o amor de Deus a um povo que e tao esquecido.
Posso dizer com toda certeza que eles impactaram a vida de muitos, nao so impactaram mas como tambem foram impactados demais. Voltaram pessoas diferentes, hoje eles enxergam e pensam de outra maneira, e com essa experiencia eles puderam trazer um pouquinho disso tudo pra gente aqui.

Isso pra darmos valor ao que temos.
Isso pra pensar antes de abrir a boca pra murmurar.
Isso pra ver que a vida nao se resume no "eu", e que Jesus Cristo veio pra "NOS".

7 comments:

  1. wow amiga! que show!!! vc realmente tem o dom de escrever e se expressa mto bem!! vou estar sempre visitando seu espacozinho aqui! te amo demaisss!!! bjosss

    ReplyDelete
  2. Arrisco-me dizer que este espaço será garantia de textos com abordagens inteligentíssimas, a preocupação com o mundo como texto inaugural é apenas uma pincelada do caráter desta moça.
    A narradora que vos fala neste blog, carrega consigo experiências que caso (eu) tentasse de alguma maneira explicar o que aprendi com ela não conseguiria esgotar o tema em apenas horas, dias etc. Tampouco num comentário.
    Experimente um Caldeirão de Contos, Atualidades, Deus, Até mesmo seu próprio lado pessoal etc. Para aprender com essa paranaense com jeito carioca e uma pitada anglo-saxônica.
    Um mero mortal, só tem a garantir presença em todos os textos e narrativas, e quem sabe até um poema para tentar a cada dia descobrir e aprender um pouco com está moça. Um dia me fora prometido se caso alguém fosse definir numa bibliografia sua vida ela delegaria está função para mim. (falo isso com o ego alto, mesmo que não o faça tal promessa não volta atrás).

    " Desse modo, Vossa Magnificência, aceitai este pequeno presente que os envio. Se Vossa Magnificência o considerar e o ler diligentemente, ireis perceber nele o meu extremo desejo de que chegueis à grandeza. E se Vossa Magnificência em algum ponto resolver voltar os olhos do topo de vossa altura para esses locais baixos ireis entender..."
    ( Maquiavel, O pensamento político de Maquiavel, O príncipe em 1513).

    Que Deus lhe abençoe cada dia mais!

    ReplyDelete
  3. Parabens mari!!!!!!
    Vc descreveu tuudo aquilo que nos estamos sentindo e queriamos colocar pra fora...
    Espero que esse movimento e esse fervor e vontade de ajudar nao apague nunca dos coracoes da gaera de la da igreja...
    Bjao!!!

    ReplyDelete
  4. "Cristo em vós, esperança da Glória". Col.1:27
    O propósito maior de Deus é revelar ao mundo a Sua Graça! Quando estamos plugados nEle, iluminamos, aquecemos e fazemos toda a diferença!
    Bjs.

    ReplyDelete
  5. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  6. Nossos olhos somente enchergam o que queremos ver, e simplificamos em um mundo que nos criamos e muitas vezes esquecemos do mundo q foi criado por Deus.
    Esse mundo tao irregular, onde fazemos os nossos problemas do tamanho do mundo.
    Poderiamos abrir um pouco mais os olhos e enchergar adiante e ajudar pessoas e dariam tudo para ter nossos problemas e nossas dificuldades, pois na vida delas muitas vezes nem a esperanca resta.
    Mas o mundo continua a reclamar de barriga cheia.

    ReplyDelete
  7. E digo mais:
    Parabens a Primeira Igreja Batista do Sul da Florida, pois sao poucas as igrejas crista q fazem um trabalho voluntario.
    Para os jovens que participaram imagino como a vida mudou depois desse trabalho no Haiti, pois sei que o que levaram de si ficou por la , mas Haiti ainda esta no coracao desses jovens.

    ReplyDelete